JENIPAPO FM
Publicidade
Lagarta/SE
Min.
Máx.
Conselho Estadual de Saúde realiza reunião itinerante em Lagarto
07/06/2018

Conselho Estadual de Saúde realiza reunião itinerante em Lagarto

O Conselho Estadual de Saúde de Sergipe deu mais um importante passo para otimizar o diálogo e a resolutividade das reivindicações dos conselhos municipais com a implementação das reuniões itinerantes, iniciada nesta quarta- feira (6), no campus da Saúde da Universidade Federal de Sergipe – UFS/Lagarto.

O vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Ramos, avalia a importância dessa descentralização e comenta sobre a pauta da Reunião Ordinária. “Mensalmente, realizamos reunião com os conselheiros e, a partir de agora, estaremos circulando também pelas regiões. Na pauta, houve a apresentação do Centro de Simulações e Práticas do Campus da Saúde, bem como a apresentação do Projeto para Promoção da Saúde do Trabalhador. Entre as demandas, discutimos o fluxo do Hospital Regional de Lagarto e iniciamos as tratativas para a realização da Conferência da Saúde Indígena”, conta.

De acordo com o vice–presidente do Conselho Estadual, as reuniões itinerantes são uma oportunidade para que os conselhos municipais da região possam dialogar sobre suas demandas e reivindicações. Participaram da reunião, representantes dos Conselhos Municipais de Saúde de Lagarto, Simão Dias, Tobias Barreto, Salgado e Riachão do Dantas. Eduardo Ramos destaca, ainda, sobre a relação transparente da gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“O entendimento da Secretaria da Saúde com o Conselho tem sido o melhor possível, a partir da condução transparente que o secretário da Saúde Valberto deu comportando-se efetivamente como representante do povo e reconhecendo a importância ao Controle Social”, reconhece.

O presidente do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de Sergipe (Cosemes), Enock Luiz Ribeiro, membro do Conselho Estadual de Saúde destaca que, a partir de agora, haverá maior proximidade entre os conselhos. “A descentralização do trabalho da secretaria Estadual, de forma itinerante, indo às regionais vai fazer toda a diferença no estreitar de laços porque é um momento em que a gente pode colocar a problemática de cada município, trazendo os conselheiros aos municípios para, in loco, sentirem a realidade apontada nos encontros”, explica.

Fonte: lagarto como eu vejo
ALEGRIA GERAL
09:00 as 12:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Segunda & sexta feira - Lagarta/SE
Ligue agora
(79) 3644-1037
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS