JENIPAPO FM
Publicidade
Lagarta/SE
Min.
Máx.
Servidores do Samu paralisam atividades no dia 15 Eles farão uma assembleia para definir possível greve no dia 8
06/02/2018

Servidores do Samu paralisam atividades no dia 15
Eles farão uma assembleia para definir possível greve no dia 8
 
A definição da paralização ocorreu na tarde desta segunda-feira, 5 (Foto: Portal Infonet)

Os condutores e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paralisarão suas atividades no próximo dia 15, quando definirão em assembleia uma possível greve no dia 8 de março. Além disso, os servidores farão um ato solidário com doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A concentração está marcada para as 7h, na sede do Samu.

A definição da paralização ocorreu na tarde desta segunda-feira, 5, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). “No dia 15, nós iremos fazer uma assembleia e já há possibilidade de greve a partir do dia 8 de março”, informou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam/Se), Adilson Capote, a paralisação tem o objetivo de chamar a atenção do governo para várias questões. “Vamos fazer movimentos, paralisações e o que for preciso para que o Governo assuma a sua responsabilidade de pagar em dia o trabalhador e reveja o reajuste anual, pois nós já estamos no quinto ano de desvalorização do salário do trabalhador. Também queremos chamar atenção para a falência da Fundação [Hospitalar de Saúde], que vai provocar o desemprego de mais de cinco mil servidores”, afirma.

Secretaria de Saúde

O assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ferreira Filho, informou que a SES já se explicou sobre a questão da Fundação Hospitalar de Saúde, inclusive com a participação de todas as categorias. Quanto à questão salarial, o assessor declarou: “É uma questão que entendemos, mas que o governo está buscando solucionar”.

Fonte: infonet
ALEGRIA GERAL
09:00 as 12:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Segunda & sexta feira - Lagarta/SE
Ligue agora
(79) 3644-1037
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS